Jazz de Bernardo Sassetti

sábado, 10 de outubro de 2009 by Ângela Meireles
olá a todos!
Ontem tive uma experiência única! Bem, para ser sincera não sabia muito bem para o que ia. Um amigo meu, o Luís, falou-me num concerto de Jazz na Casa da Cultura de Paredes e questionou-se se gostaria de ir e entusiasmou-me dizendo que era "muito fixe!". Bem, eu lá aceitei e fui.
O espectáculo intitulava-se "Conta-me Histórias" e era uma espécie de entrevista biográfica durante a qual surgiam pausas em que o artista convidado, Bernardo Sassetti, actuava. Era apenas ele e um piano e uma música fantástica! Fiquei fascinada com o poder da sua música. Os seus dedos mal se mexiam e a musica era tão poderosa!
Fiquei a saber que Sassetti nasceu em 1970 em Lisboa e que com apenas nove anos iniciou seu estudo de piano. Compôs a banda sonora do filme português Alice, um filme que não conheço mas com a entrevista e as criticas que fizeram do mesmo, fiquei com muita vontade de o ver! Bem, talvez o venha este fim-de-semana e deixo-vos aqui uma opinião. Para já apenas sei que o filme relata o desaparecimento de uma criança e o desespero dos pais na sua procura.
Sassetti tocou uma das musicas que passam no filme Alice e a musica era poderosa porque demonstrava claramente uma crescente tensão (como deve ser a tenção que cresce nuns pais desesperados à procura de uma filha).

Deixo-vos aqui um vídeo de uma actuação de Sassetti. Espero que apreciem ;-)

Posted in | 2 Comments »

2 comentários:

marcelobarbosa disse...

Sassetti não só tocou uma das músicas como todas as outras xD A música do filme é toda dele. Tens que o ver mesmo! è muito bom

Luís Água disse...

é muito bom mesmo x]
e ao longo do filme vais percebendo que como disseram lá a, o filme sem música nao era nada, e é verdade as músicas encaixam que nem um luva x]

Enviar um comentário

Sobre mim

Ângela Meireles
Estudante de Artes Visuais
17 anos