Projectos de Turma Relativos a Stop Motion

segunda-feira, 21 de setembro de 2009 by Ângela Meireles
olá a todos!
Hoje foi mais um dia de "discussões" relativas aos projectos que pretendemos desenvolver no âmbito das disciplinas de Oficina de Artes, Oficina Multimédia e Área de Projecto.
E as nossas mentes parecem loucas! Quanto mais discutimos mais ideias temos, mais projectos criamos! Dois desses projectos passam pela criação de duas animações em Stop Motion relativas ao tema Requalificação da Escola. Um dos grupos irá fotografar as obras todos os dias, usando um local fixo para tal, de forma a animar as fotos e, voilá! uma animação da construção da escola! Um outro grupo reunir-se-á na construção de duas maquetas (uma da escola antiga e outra da escola como ficará depois de requalificada), e usando brinquedos como máquinas escavadoras e também bonecos de plasticina que representem os alunos da turma e os professores das disciplinas envolvidas nos projectos, criar uma animação em que aos poucos os pavilhões da escola antiga são destruídos e dão lugar aos novos.
Como a técnica de animação é o Stop Motion sobre a qual já falei na última mensagem deste blog, deixo-vos aqui mais um vídeo que a representa, desta vez um vídeoclip da banda de música Coldplay. Espero que apreciem!

Posted in | 0 Comments »

0 comentários:

Enviar um comentário

Sobre mim

Ângela Meireles
Estudante de Artes Visuais
17 anos